Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pernas ganhando vida!






Hoje andando pelo bairro do Itaim Bibi pude perceber que muitas mulheres adotaram a onda das meias calças... Que essas meias vieram pra ficar nesse outono/inverno é fato! Vemos em diversas pernocas por ai, cada uma num estilo diferente, desde: elegantes, delicadas...  e claro as extravagantes!!





Essas meias com o tempo ganharam vida e cor, hoje conseguem se encaixar no mundo da moda , cada uma para um estilo diferente , inclusive , estilos alternativos como vemos na foto abaixo.


Quem diria que esse meiazinha tivesse tanta repercussão no mundo inteiro graças a vida e ao estilo e ganhou! será que eu usaria uma meia dessas cor de rosa? e você? rsrs


Natty

Lacraia

Alternativa?

Acho que não viu!! rsrs

Mas ela num deixava de ser diferente! Talvez estranha?? Engraçada!! 

Bom, essa era a Lacraia. Malucona criava uns looks meio estranhos e com aquele corpinho e um baita rebolado conquistou muitos fãs!

Tá ai nossa homenagem a ela! Que Deus a tenha!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Moda Esportiva


Oi galerinha, esse post são para os que acompanham a moda também no esporte, quem nunca viu aqueles penteados muito loucos no futebol? Aquelas munhequeiras de várias cores no tênis? Ou Aquela faica de cabelo muito louco do vôlei?
A moda toma conta geral de tudo meu! E os atletas tem que estar bonitinhos para aparecer na TV neh...haha,

Vamos conhecer alguns esportistas style’s:



Neymar com seu moicano style



Diego Mauricio do Flamengo, no estilo rastafari/baqueste.










O tenista David Nalbandian, com sua faixa branca e munhequeira amarela.









Até nosso astro teen, Justin Bieber arrisca umas jogadas no basquete com seus tenis super chamativos.










Ronaldo Fenômeno no estilo Cascão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

All Stars



Pra quem nasceu em 1917 com a tentativa de apenas padronizar os sapatos para o basquete, podemos dizer que o All Stars foi alem disso... Em 1917 foi adotado pelo jogador Chuck Taylor como melhor para o esporte, e com isso passou assinar a marca.
Com o passar do tempo o tenis ganhou alterações e foi virando o "queridinho" entre os consumidores que exigiam cada vez mais variedades. Lá pela decada de 1950 o sapato tornou-se popular entre os fãs de rockbilly e em 1970 os de punk rock também desfilavam com os modelos. Mas foi em 1990 que se tornou mega popular por causa da banda Nirvana, pelo fato de Kurt Cobain usar em todas suas apresentações!


 Desde essa epoca os All Stars vem ganhando fãs no mundo inteiro, e para um tenis que era visto como"acessório de Rockeiro" hoje esta nos pés de todas as pessoas (inclusive nos meus rsrs) independente de seu estilo, suas diversidades combinam com tudooooooo!! Com o All Star certo você pode criar vários looks, desde o despojado até o romântico e elegante! :) 



 Tem All Stars pra criança, adolescente, adulto...


... com salto, sem salto, com cano grande, medio ou curto, com o sem cadarço...




Uma loucuraaa!! Até hoje mais de 800 milhões de pares da Converse All Stars foram vendidos no mundo inteiro, praticamente 30.000 por semana, gente, é muiiiito All Stars rsrsrs
Essa moda pegou ou não pegou??!! 

By Natty

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DREADS

O movimento Rastafari, também conhecido “Rasta” é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação.. O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20.



Já os Dreads ou Dreadlockse tornaram mundialmente conhecidos atravez do movimento rasta”, nada mais é do que bolos de cabela aparentando cordas do topo da cabeça.
Ao contrario do que se pensa esse estilo não nasceu do movimento rasta e tão pouco do Bob Marley o uso de dreads é tão antigo que eu não encontrei nenhum lugar que falava de suas origens com certeza.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservasem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

Como esse estilo foge drasticamente dos “padroes de beleza” impostos pela sociedade e pela associação ao consumo de cannabis, o estilo sofre muitos preconceitos. No mercadado de trabalho encontramos uma imensa muralha de preconceito com os adeptos do estilo.

Roger

Entrevista com Universitária

Não podemos esquecer que a “moda urbana” está inclusive nas salas de aula de universidades, então decidimos fazer uma mini entrevista, julgando os melhores pontos que levam a ter um estilo alternativo, entrevistamos a Rebecca que cursa Propaganda e Marketing, veja como foi.





Molambu: Como você adquiriu esse estilo?

Rebecca: Foi totalmente sem influência, um dia bati o olho, gostei e optei pelo estilo, rs

Molambu: Quais lugares você costuma freqüentar?

Rebecca: Freqüento muito os botecos da Augusta, lá tem vários lugares legais.

Molambu: Que tipo de música você curti?

Rebecca: Gosto muito de Rock, MPB e Trasch...

                                                                                                                                                                                       
 
Molambu: E suas bandas favoritas??
Rebecca: São muitas, mas as principais são: Offspring, Store Temple Pilots e Elvis Costelo

Esse foi um papo legal com a Rebecca que pôde tirar um pouco mais de dúvidas sobre o estilo.

Um abração à todos e fui nessa  ;D



Mercado de Trabalho


 
A moda realmente encontra-se em todo lugar hoje, então não podia deixar de falar de algo que dependemos para sobreviver, o mercado de trabalho. O mercado hoje não é tão preconceituoso como antigamente, pelo contrário, a maioria das agências tem suas cadeiras preenchidas por pessoas realmente estilosas e talentosas, veja, por exemplo, os atendentes das lojas de surf/skate/tatuadores dos shoppings, vemos apenas pessoas com moicanos, alargadores de orelha, piercings e tatuagem, mas porque? Isso é totalmente uma jogada de marketing, pois esses profissionais tem o papel de atrair os jovens que curtem a “moda urbana”, esses profissionais usam o mesmo tipo de vocabulário do jovem, expressão, vestimenta e até mesmo os gostos...isso facilita o meio de campo para fazer uma venda e ficar mais próximo do cliente.
Então aqui vai uma dica: O seu estilo também pode te ajudar a encontrar um emprego.


Matheus Trajano