Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chapéu Charlie Chaplin... Chapéu coco...





Oiiie!
Aqui é a Jéssika, e esse ai na foto é meu irmão Eduardo de 23 anos. Formado em Desenho Industrial, curte um Rock e adora um Bate Cabeça!
Apesar de muitas pessoas gostarem desse estilo de música, eu considero meu irmão bem fora do normal, pois suas roupas são bem diferentes. Mas hoje vim falar desse Chapéu estilo Charlie Chaplin que ele está usando na foto.
Diferente né!?!


Encontrei em um outro blog um resuminho da história desse acessório.
Quem quiser ver, lá tem uma postagem que conta a história do chapéu. http://shaidehalim.blogspot.com/2011/04/o-chapeu-e-sua-historia.html


"No final do século XIX, surge um chapéu com menores dimensões: o chamado chapéu-coco. Mais duro, de copa redonda e aba curvada em ambos os lados, passou a ser usado nas ocasiões mais formais logo após a Primeira Guerra Mundial. De feltro de lã ou pêlo, e muito popular em Inglaterra até aos anos 60, estava associado aos homens de negócios e elevado poder econômico. O tradicional english man popularizou-o, acabando depois por se expandir para o resto da Europa e a todas as classes sociais. Quando penso em chapéu de coco, automaticamente me vem a imagem de Charlie Chaplin, criador do atemporal Charlot, que, juntamente com o seu bigode, grandes sapatos e uma bengala, tornaram-se um ícone."


Acessórios são importantíssimos em um look. 
Tudo é uma questão de bom senso. Existem acessório que caem super bem em mim e talvez em você não fique tão legal.
Como esse chapéu que fica Show no meu irmão, será que você usaria um desses?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário