Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hip Hop

A moda do Hip Hop é um estilo de se vestir de origem afro-americana, caribenha e latina, que teve origem no bairro The 5 Boroughs, em Nova Iorque. Cada cidade contribuiu com vários elementos para o seu estilo geral visto hoje no mundo inteiro.
Geralmente, as roupas utilizadas no Hip Hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado. Na maioria das vezes, as roupas são vistosas.

Dentre este estilo temos gamas de conceitos a ser discutidos, músicas, poesia, dança, pintura, Dj's, MC's entre outros.
“break”breakdancer”,” breaker”,” B-boy”, ou “B-gir”l  dança da cultura Hip-Hop, é uma delas, é um estilo de danças de rua, que foi usado como manifestação e altenartiva para jovens que nao queriam se envolver em gangues em Nova Iorque em meados de 1970. Hoje a dança é reconhecida no mundo inteiro e praticada como meio de recreação e até mesmo de competição.


O berço do Hip Hop brasileiro é São Paulo onde no ano de 1980 onde havia os tradicionais encontros na rua 24 Maio e no Metro São bento, muitos artistas consagrados da cultura Hip Hop sairam de la entre eles estão Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Nill (Verbo Pesado), Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MCs, Doctors MCs, Shary Laine, M.T. Bronks, Rappin Hood
A relação entre o grafite e a cultura Hip Hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos
Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário