Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

#fatoO óculos Wayfarer...


#fatoO, os óculos Wayfarer são a sensação entre os jovens e as celebridades no momento. Um sucesso nos anos 80 que agora volta com tudo na moda 2011 para agradar a todos fãs!
Independente da musica que cantam (que não é das melhores) e do estilo de roupa que vestem, em 2010 os óculos  ressuscitaram do passado graças ao estilo pra lá de alternativo da Banda Restart, que a cada apresentação usa um modelo mais colorido que o outro, acessório esse que ja virou marca registrada dos integrantes... 


O que mais vemos nos últimos tempos nessa metrópole a fora, são as pessoas dando vida e cor ao seu estilo, e essa moda retro esta fazendo sucesso... Galeraaaaa #ficaadica vale a pena experimentar... 


By Natty

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pernas ganhando vida!






Hoje andando pelo bairro do Itaim Bibi pude perceber que muitas mulheres adotaram a onda das meias calças... Que essas meias vieram pra ficar nesse outono/inverno é fato! Vemos em diversas pernocas por ai, cada uma num estilo diferente, desde: elegantes, delicadas...  e claro as extravagantes!!





Essas meias com o tempo ganharam vida e cor, hoje conseguem se encaixar no mundo da moda , cada uma para um estilo diferente , inclusive , estilos alternativos como vemos na foto abaixo.


Quem diria que esse meiazinha tivesse tanta repercussão no mundo inteiro graças a vida e ao estilo e ganhou! será que eu usaria uma meia dessas cor de rosa? e você? rsrs


Natty

Lacraia

Alternativa?

Acho que não viu!! rsrs

Mas ela num deixava de ser diferente! Talvez estranha?? Engraçada!! 

Bom, essa era a Lacraia. Malucona criava uns looks meio estranhos e com aquele corpinho e um baita rebolado conquistou muitos fãs!

Tá ai nossa homenagem a ela! Que Deus a tenha!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Moda Esportiva


Oi galerinha, esse post são para os que acompanham a moda também no esporte, quem nunca viu aqueles penteados muito loucos no futebol? Aquelas munhequeiras de várias cores no tênis? Ou Aquela faica de cabelo muito louco do vôlei?
A moda toma conta geral de tudo meu! E os atletas tem que estar bonitinhos para aparecer na TV neh...haha,

Vamos conhecer alguns esportistas style’s:



Neymar com seu moicano style



Diego Mauricio do Flamengo, no estilo rastafari/baqueste.










O tenista David Nalbandian, com sua faixa branca e munhequeira amarela.









Até nosso astro teen, Justin Bieber arrisca umas jogadas no basquete com seus tenis super chamativos.










Ronaldo Fenômeno no estilo Cascão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

All Stars



Pra quem nasceu em 1917 com a tentativa de apenas padronizar os sapatos para o basquete, podemos dizer que o All Stars foi alem disso... Em 1917 foi adotado pelo jogador Chuck Taylor como melhor para o esporte, e com isso passou assinar a marca.
Com o passar do tempo o tenis ganhou alterações e foi virando o "queridinho" entre os consumidores que exigiam cada vez mais variedades. Lá pela decada de 1950 o sapato tornou-se popular entre os fãs de rockbilly e em 1970 os de punk rock também desfilavam com os modelos. Mas foi em 1990 que se tornou mega popular por causa da banda Nirvana, pelo fato de Kurt Cobain usar em todas suas apresentações!


 Desde essa epoca os All Stars vem ganhando fãs no mundo inteiro, e para um tenis que era visto como"acessório de Rockeiro" hoje esta nos pés de todas as pessoas (inclusive nos meus rsrs) independente de seu estilo, suas diversidades combinam com tudooooooo!! Com o All Star certo você pode criar vários looks, desde o despojado até o romântico e elegante! :) 



 Tem All Stars pra criança, adolescente, adulto...


... com salto, sem salto, com cano grande, medio ou curto, com o sem cadarço...




Uma loucuraaa!! Até hoje mais de 800 milhões de pares da Converse All Stars foram vendidos no mundo inteiro, praticamente 30.000 por semana, gente, é muiiiito All Stars rsrsrs
Essa moda pegou ou não pegou??!! 

By Natty

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DREADS

O movimento Rastafari, também conhecido “Rasta” é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação.. O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20.



Já os Dreads ou Dreadlockse tornaram mundialmente conhecidos atravez do movimento rasta”, nada mais é do que bolos de cabela aparentando cordas do topo da cabeça.
Ao contrario do que se pensa esse estilo não nasceu do movimento rasta e tão pouco do Bob Marley o uso de dreads é tão antigo que eu não encontrei nenhum lugar que falava de suas origens com certeza.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservasem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

Como esse estilo foge drasticamente dos “padroes de beleza” impostos pela sociedade e pela associação ao consumo de cannabis, o estilo sofre muitos preconceitos. No mercadado de trabalho encontramos uma imensa muralha de preconceito com os adeptos do estilo.

Roger

Entrevista com Universitária

Não podemos esquecer que a “moda urbana” está inclusive nas salas de aula de universidades, então decidimos fazer uma mini entrevista, julgando os melhores pontos que levam a ter um estilo alternativo, entrevistamos a Rebecca que cursa Propaganda e Marketing, veja como foi.





Molambu: Como você adquiriu esse estilo?

Rebecca: Foi totalmente sem influência, um dia bati o olho, gostei e optei pelo estilo, rs

Molambu: Quais lugares você costuma freqüentar?

Rebecca: Freqüento muito os botecos da Augusta, lá tem vários lugares legais.

Molambu: Que tipo de música você curti?

Rebecca: Gosto muito de Rock, MPB e Trasch...

                                                                                                                                                                                       
 
Molambu: E suas bandas favoritas??
Rebecca: São muitas, mas as principais são: Offspring, Store Temple Pilots e Elvis Costelo

Esse foi um papo legal com a Rebecca que pôde tirar um pouco mais de dúvidas sobre o estilo.

Um abração à todos e fui nessa  ;D



Mercado de Trabalho


 
A moda realmente encontra-se em todo lugar hoje, então não podia deixar de falar de algo que dependemos para sobreviver, o mercado de trabalho. O mercado hoje não é tão preconceituoso como antigamente, pelo contrário, a maioria das agências tem suas cadeiras preenchidas por pessoas realmente estilosas e talentosas, veja, por exemplo, os atendentes das lojas de surf/skate/tatuadores dos shoppings, vemos apenas pessoas com moicanos, alargadores de orelha, piercings e tatuagem, mas porque? Isso é totalmente uma jogada de marketing, pois esses profissionais tem o papel de atrair os jovens que curtem a “moda urbana”, esses profissionais usam o mesmo tipo de vocabulário do jovem, expressão, vestimenta e até mesmo os gostos...isso facilita o meio de campo para fazer uma venda e ficar mais próximo do cliente.
Então aqui vai uma dica: O seu estilo também pode te ajudar a encontrar um emprego.


Matheus Trajano

sábado, 28 de maio de 2011

A louca!!

Alternativa?? No mínimo muito polêmica ela é. Lad Gaga. A Louca...shushsus Chamada assim por alguns, principalmente por suas roupas um pouco fora do comum, um estilo “Gaga” de ser.
Em um dos seus show’s. Lad Gaga usou o vestido a baixo.  Feito de bolhas de plástico. 

No VMA, surpreendeu com vestido feito de carne. Nesse evento, a cantora ganhou nada menos que oito premiações.

Em um dos seus clipes, o Born This Way. Gaga assustou com a Tatuagem inspirada em Rick Genest. A mesma música do clipe, serviu de trilha sonora do desfile de Thierry Mugler, assista ao vídeo abaixo. 







Agora me pergunto, será que Lad Gaga vai conseguir lançar essa moda? Sinceramente, não ficaria espantada se visse alguém vestida com algo assim, ou parecido ao estilo da cantora. Fãs são fãs! E uma de suas principais funções é imitar seu ídolo. Pesquisas mostram que Gaga já foi considerada uma das 25 pessoas mais influentes do mundo, está entre as 5 mais bem remuneradas e em agosto de 2010, ela já havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 40 milhões de singles mundialmente. Ainda tem dúvida do poder, da ousadia e da influência dessa mulher?
Eu não..rs Vamos esperar para ver quais serão os próximos modelitos dessa cantora e compositora, e quase uma estilista, Lad Gaga.


 By Juliana Lima 


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estilo grunge

   O movimento grunge  que surgiu no final dos anos 80, em Siattle nos Estados Unidos, é um  subgênero do rock alternativo.Esse movimento teve muita representatividade principalmente com as bandas Pearl Jam e Nirvana.
   Já o ''estilo grunge'' começa a ser percebido no príncipio dos anos 90, com toda sua atítude despojada e rebelde da época, tendo como base camisa de flanela xadrez, calça jeans rasgada e o all star no pé!
   A moda grunge vem se inovando, e hoje é um estilo muito influente no mundo da moda e das celebridades.


    De Seattle para o mundo, o percursor do movimento grunge com seu estilo largado, Kurt Cobain se apresenta no MTV unplug, vejam:


      




        By Felipe Bocuto

FUNK

O FUNK é um estilo musical que hoje vem juntando as classes sociais de todo o País.
Banalizado e marginalizado antigamente com muito mais freqüência, hoje o FUNK mostrou o seu verdadeiro propósito quando usado de maneira adequada, ainda assim há muitos que marginalizam as letras deste estilo musical.
É visível que os FUNK dos morros cariocas, desceu para o asfalto e esta deixando sua marca em todas as classes sociais do País. Os bailes mais badalados encontrão - se no Rio de Janeiro, a justificativa para isso é simples, lá foi à primeira cede desta cultura no Brasil!
Além das características já descritas acima as Letras deste movimento sempre trazem evidencias dos preconceitos da sociedade e verdades de nosso cotidiano.


Se quiser saber mais acesse:

Roger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chapéu Charlie Chaplin... Chapéu coco...





Oiiie!
Aqui é a Jéssika, e esse ai na foto é meu irmão Eduardo de 23 anos. Formado em Desenho Industrial, curte um Rock e adora um Bate Cabeça!
Apesar de muitas pessoas gostarem desse estilo de música, eu considero meu irmão bem fora do normal, pois suas roupas são bem diferentes. Mas hoje vim falar desse Chapéu estilo Charlie Chaplin que ele está usando na foto.
Diferente né!?!


Encontrei em um outro blog um resuminho da história desse acessório.
Quem quiser ver, lá tem uma postagem que conta a história do chapéu. http://shaidehalim.blogspot.com/2011/04/o-chapeu-e-sua-historia.html


"No final do século XIX, surge um chapéu com menores dimensões: o chamado chapéu-coco. Mais duro, de copa redonda e aba curvada em ambos os lados, passou a ser usado nas ocasiões mais formais logo após a Primeira Guerra Mundial. De feltro de lã ou pêlo, e muito popular em Inglaterra até aos anos 60, estava associado aos homens de negócios e elevado poder econômico. O tradicional english man popularizou-o, acabando depois por se expandir para o resto da Europa e a todas as classes sociais. Quando penso em chapéu de coco, automaticamente me vem a imagem de Charlie Chaplin, criador do atemporal Charlot, que, juntamente com o seu bigode, grandes sapatos e uma bengala, tornaram-se um ícone."


Acessórios são importantíssimos em um look. 
Tudo é uma questão de bom senso. Existem acessório que caem super bem em mim e talvez em você não fique tão legal.
Como esse chapéu que fica Show no meu irmão, será que você usaria um desses?? 

domingo, 22 de maio de 2011

Quebrando as regras

Os casamentos são ocasiões emocionantes, que marcam a vida de muitos que estão ali presentes. No momento em que a noiva entra na igreja é que todos se levantam e olham para ela. Para Ela? Não para Ele, sim o noivo, ou melhor, para os Pés do noivo. Não está entendo nada né? Então olhe para a foto abaixo, os noivos, lindos.... e Ele de All Star!!! Como assim?





Isso mesmo, ele estava de All Star, tenho essa foto mais de perto, para confirmarmos esse estilo novo, essa nova moda até no casamento. Esse rockeiro não quis ficar em segundo plano nesse dia. Será que ele queria chamar mais atenção que a noiva? Ou será que ele só quis descontrair aquele momento, tenso, emocionante e deixar um pouquinho engraçado? Talvez, ele só queria mesmo demonstrar seu estilo de modo Alternativo.


Agora fico imaginando se essa moda pega, se cada um, com seu estilo, queria personalizar o dia de seu casamento com o que gosta, fugindo das regras tradicionais, o que veremos daqui alguns dias? Curioso né? Vamos esperar então para ver. E viva a Moda Alternativa até nos casamento!!!




quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Melisseiras"

Ser alternativo e ter estilo, é o grande segredo da moda, nossa moda, a moda que a gente faz, a que tem a nossa cara. Vemos isso em todo lugar dessa metrópole, cada um demonstra sua personalidade na roupa que veste, no cabelo, maquiagem, acessórios ou SAPATOS que usa. E falando em sapatos, não poderia deixar de falar da marca que esta ganhando o Brasil e o Mundo, falo da marca de sapatos Melissa, que na minha opinião e na de muiiita gente, atende diversos estilos, com seus modelos, cores e formas extraordinárias. Tem Melissa pra cada tipo de pessoa. 
Desde delicadas, com modelos pra lá de fofos...




E claro, os modelos bem diferentes, alternativos...




Para quem é "Melisseira" , é viciante o consumo desses sapatos, que vão desde chinelinhos, sapatilhas, saltos, galochas etc. Sem contar que existem linhas assinadas por grandes designs como: Gaetano Pesce, Irmãos Campana e Alexandre Herchovitch.
Melisseiras de plantão, não deixem de visitar a Galeria Melissa na Rua Oscar Freire 827 - Jardim Paulista e o site http://www.melissa.com.br/, onde você encontra todos os modelos, lançamentos e muito mais!
Aqui no Molambu você vê o vídeo com a Coleção 2011.






Beijinhos... By Natty

terça-feira, 17 de maio de 2011

Skatboard

O mais urbano dos estilos, a moda skateboard vem se renovando ao longo dos últimos trinta anos.
Do estilo mais despojado ao mais slim, a moda ''sk8'' é mania ,e é influência da classe A à B.
Com estilos próprios e irreverentes, os skatistas seguem com sua imagem encrustada nos corrimãos, escadas e muretas de nossa cidade, fazendo do seu estilo uma extensão das grandes metrópolis.






  Felipe Bocuto.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estilo Punk Rock

Nenhum outro estilo conseguiu superar o estilo punk rock, com sua rebeldia causou e causa impacto ate hoje, sempre será a anti moda que que acaba virando moda, sempre atual com jeans rasgados, camisetas velhas com frases de protesto e jaqueta de couro...


Hip Hop

A moda do Hip Hop é um estilo de se vestir de origem afro-americana, caribenha e latina, que teve origem no bairro The 5 Boroughs, em Nova Iorque. Cada cidade contribuiu com vários elementos para o seu estilo geral visto hoje no mundo inteiro.
Geralmente, as roupas utilizadas no Hip Hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado. Na maioria das vezes, as roupas são vistosas.

Dentre este estilo temos gamas de conceitos a ser discutidos, músicas, poesia, dança, pintura, Dj's, MC's entre outros.
“break”breakdancer”,” breaker”,” B-boy”, ou “B-gir”l  dança da cultura Hip-Hop, é uma delas, é um estilo de danças de rua, que foi usado como manifestação e altenartiva para jovens que nao queriam se envolver em gangues em Nova Iorque em meados de 1970. Hoje a dança é reconhecida no mundo inteiro e praticada como meio de recreação e até mesmo de competição.


O berço do Hip Hop brasileiro é São Paulo onde no ano de 1980 onde havia os tradicionais encontros na rua 24 Maio e no Metro São bento, muitos artistas consagrados da cultura Hip Hop sairam de la entre eles estão Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Nill (Verbo Pesado), Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MCs, Doctors MCs, Shary Laine, M.T. Bronks, Rappin Hood
A relação entre o grafite e a cultura Hip Hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos
Roger
Bom dia galera,
Dando uma volta pela net, achei uma materia interessante
a autora dizia que “
A moda neste momento todo mundo sabe que são as calças coloridas, que por onde passa deixa rastros de estilo e bom gosto”.
Ok, respeito opiniões e quando se diz estilo tudo bem, mas “Bom Gosto” já não é aceitável. Essas calças me lembram os super heróis da minha infância, como Aquamen, Robin,Wolverine entre outros. Mas respeitando a estilos aqui vai uma suposta dica do talvez combine com seu uniforme de Super Herói, rs
Apesar das calças coloridas serem mais jovens, os adultos também podem. Mas lógico que com bom senso, na verdade não sei se há bom senso nesta moda, enfim...

Aqui no Brasil você pode encontrá-las, com sorte, na Coca-cola clothing, Colcci, Oba Shopping, Sick Mind. (se souber de mais lugares, deixe nos comentários)
Para combinar com elas vale tudo, tudo mesmo não há regras: tênis cano alto, tênis baixo, sandálias, etc. Fica muito bacana o “contraste” com um tênis totalmente branco ou apelar para os tênis com diversas cores.

Na hora de escolher as camisetas, blusas, camisas, hoodies, etc. Pegue o disco de newton e tente arriscar cores diferentes, como: azul com amarelo, vermelho com verde, roxo com amarelo… e por aí vai. O interessante é sair do comum mesmo. rs

Ah, as unhas coloridas também entram neste mesmo contexto.

O que acham delas? Você usaria?

Roger

sábado, 14 de maio de 2011

Pessoas de Atitude!




Eae geeente, vim aqui postar sobre o assunto do momento. Moda urbana é o que há! Liguem-se nesse look inconsequente,  isso está contagiando a nossa época galera, quem é a favor disso? Acho algo diferenciado, somente pessoas realmente corajosas e de personalidade tem a atitude de se expor com esse tipo de vestimenta, muitas pessoas são excluídas e satirizadas por terem esse gosto...acho isso a coisa mais fútil do mundo, pessoas assim estão fazendo a nova era, a nova moda...estão criando um novo mundo! Apoio, assino embaixo e dou total apoio para essas pessoas, moda urbana hoje, moda urbana amanhã, moda urbana sempre.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estilo Jacke!


Estilo Jacke...???
O que é isso???
Já vou contar para vocês...
Certo dia estava atrasada para ir à faculdade. Naquela correria, a na bagunça que se encontrava minha gaveta, não conseguia encontrar nenhum par de meias, então acabei pegando um pé de uma e um pé de outra.
Quando estava na aula minhas amigas acabaram vendo aquelas meias que eram grotescamente diferentes (uma branca e outra laranja). Para tirar um sarro da minha cara, aquelas que se dizem minhas “AMIGAS” fizeram questão de mostrar ao professor minha idéia estapafúrdia.
Ao ver aquilo o professor logo soltou: “É o famoso estilo Jacke!
“Hã? O que é isso?” – Alguma de nós perguntou.
Então ele nos explicou que estilo Já Que é quando não encontramos o que queremos usar, então vai qualquer coisa... Tipo... Jacke não tem tu, vai tu mesmo!
Daí achamos interessante dividir isso com vocês aqui no Molambu.
Que menina nunca vestiu uma meia calça rasgada rezando para que as outras pessoas não percebam?
Pois é, na vida todos nós um dia já tivemos ou  teremos a experiência de viver o estilo Jacke...
Jacke não tem um short novo, corta uma calça...
Jacke to atrasado pra que pentear o cabelo...

O estilo Jacke vem sem querer, ele não é algo que se escolhe, ele simplesmente acontece e quando você vai ver.... Jacke

Fashion



Oieee galera, hoje passeando pela internet buscando looks diferentes, bati o olho nessa foto achei super legal, e claro, tinha que comentar com vocês...
Adorei essa inspiração rsrs essa brincadeira de misturar todos os estilos em uma só pessoa é sensacional!! A moçinha da foto esta super fashion, adorei essa “combinação” das estampas, preto no branco/branco no preto, meia calça fina para as pernas não ficarem mais chamativas que o resto do conteúdo, sapatilhas básicas, e essa faixa no cabelo dela é um arraso, da todo romantismo para o look, bolsa transversal básica que é o que pega na atualidade, e claro, não poderia faltar os óculos Wayfarer para dar um “Tcham” na composição, sem contar que é um acessório que quase não vemos por ai né, nem é a cara dos jovens metropolitanos rsrsrsrsrs
É isso ai, galera alternativa mostrando que veio pra ficar!

By Natty